Vocações |
No Seminário de São José em Caparide
Encontro dos Animadores Paroquiais das Vocações
<<
1/
>>
Imagem

No passado dia 19 de outubro, realizou-se no Seminário de São José em Caparide, o primeiro encontro dos Animadores Paroquiais das Vocações. Contou com a presença de 17 animadores e foi um importante momento de convívio, partilha de experiências e de lançamento de desafios para este projeto da promoção da pastoral vocacional em todas as nossas paróquias.

Foram apresentadas as principais linhas de ação e atividades promovidas pelo Setor de Animação Vocacional, bem como a missão que é confiada a cada um destes Animadores Paroquiais das Vocações: “devem colaborar com o pároco na missão de promover a orações pelas vocações, estimular na paróquia a consciência da dimensão vocacional da fé cristã e suscitar e cuidar, em particular, das vocações de especial consagração ou sacerdotal.”

A estes Animadores Paroquiais das Vocações é pedido que, em primeiro lugar, vivam vocacionalmente a sua vida, e assim sejam testemunho desta disponibilidade para responder aos desafios que Deus vai despertando no seio das comunidades concretas. A primeira grande missão será sempre a de promover a oração pelas vocações, divulgando nas comunidades paroquiais o Mosteiro Invisível Vocacional (MIV - www.vocacoesxpto.net/miv) e promovendo outros momentos de oração pelas vocações junto de toda a comunidade paroquial.

A estes Animadores Paroquiais das Vocações é ainda pedido que promovam nas paróquias e restantes comunidades eclesiais um verdadeiro ambiente vocacional, desafiando outras pessoas para participarem nos retiros Pit Stop ou interpelando os jovens para participarem nos Campos Vocacionais, nas Terças.com, ou noutros momentos de especial interpelação vocacional.

 

_________________


Agenda Vocacional – Novembro 2019

 

·         1-3 de novembro – Retiro Espiritual “Pit Stop”

·         5 de novembro – Terça.com Vocação

·         9-17 de novembro – Semana de oração pelos Seminários

·         14 de novembro – Vigílias de Oração pelos Seminários (Seminário dos Olivais, 21h30 | Seminário de Caparide, 21h30)

·         29 de novembro – Terça.com Namorados

·         22-24 de novembro – Retiro Vocacional para Rapazes Universitários

 

_________________


Seminários 2019-2020

Já está disponível para download o folheto dos Seminários 2019-2020 em www.vocacoesxpto.net. Estarão também disponíveis alguns exemplares em cada paróquia, para que todos possamos conhecer melhor os nossos seminários e rezar por estas comunidades formativas e vocacionais.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES