Juventude |
JMJ Cracóvia 2016
Lisboa a caminho
<<
1/
>>
Imagem

O Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa divulgou recentemente informações sobre as duas modalidades para a peregrinação dos jovens de Lisboa à próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai decorrer, entre 25 e 31 de julho de 2016, em Cracóvia, Polónia.

 

A proposta do Serviço da Juventude da diocese para a participação dos jovens na Jornada Mundial da Juventude, do próximo ano 2016, na Polónia, foi apresentada recentemente e deu a conhecer duas modalidades de participação. Os jovens de Lisboa vão poder escolher entre a ‘Modalidade 1’, que contempla a participação nos dias em que vai decorrer a semana da Jornada Mundial da Juventude, na Polónia, e a ‘Modalidade 2’, que além da participação na semana da JMJ terá também a possibilidade de participação na pré-jornada, agora chamada, pelo comité organizador, de ‘Dias nas dioceses’. Nas duas modalidades está previsto o custo de 750¤, que inclui a viagem de avião (ida e volta) e a inscrição na JMJ. O custo da ‘Modalidade 2’ poderá ser superior porque está sujeito aos valores indicados pela diocese selecionada para a realização da pré-jornada e a sua realização dependerá do número de inscrições recebidas. O Serviço da Juventude sublinha que os valores apresentados “são uma estimativa e estão ainda sujeitos a confirmação”, em especial por parte das companhias aéreas.

As inscrições vão ter início no próximo mês de setembro e o pagamento da primeira prestação deverá ser efetuado até ao mês seguinte, no dia 20 de outubro de 2015.

O programa oficial da Jornada Mundial da Juventude, divulgado em www.krakow2016.com/pt, inclui vários dias de eventos com o Papa Francisco, bem como eventos culturais e religiosos, tais como catequeses, concertos e encontros com movimentos religiosos do mundo inteiro.

  

__________________


Ca'Fé e uma conversa improvável, em Queijas

Amor como critério de gestão

 

O presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), António Pinto Leite, vai ser o próximo convidado do ‘Ca'Fé e uma conversa improvável’, neste Domingo, 21 de junho, às 18h00, no auditório da paróquia de Queijas.

As edições anteriores desta atividade organizada pelo grupo de jovens da paróquia de Queijas, na Vigararia de Oeiras, contaram com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e do jornalista Paulo Nogueira. Nesta terceira edição, é a vez do gestor António Pinto Leite conversar sobre ‘Amor como critério de gestão’.

 

__________________


Sínodo – Proposta para jovens

Formulário disponível

O formulário online para envio da síntese da ‘Proposta para jovens’, preparado pelo Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa para o terceiro trimestre da caminhada sinodal, está disponível no site oficial do Sínodo Diocesano 2016, em http://sinodo2016.patriarcado-lisboa.pt.

As respostas enviadas serão reunidas pela Comissão Preparatória para o Sínodo Diocesano com o objetivo de preparar o documento de trabalho – ‘Instrumentum laboris’ – que vai ser apresentado na Assembleia do Sínodo Diocesano, que se realiza em novembro de 2016.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES