Lisboa |
apagar
Patriarcado organiza Festa da Família no Parque Urbano de Miraflores

O Patriarcado de Lisboa está a organizar a Festa da Família 2024, que vai decorrer no Parque Urbano de Miraflores, em Algés, Oeiras, no dia 18 de maio, sábado. ‘Família - Raízes da Esperança’ é o tema que vai reunir as famílias da diocese com o Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério.

Por pedido do Patriarca de Lisboa, todas as paróquias da diocese estão a convidar as ‘Famílias de Acolhimento da JMJ’ para participarem na iniciativa que é promovida pela Pastoral Familiar de Lisboa e que vai ter brincadeiras para os mais novos, conferências e workshops para jovens e adultos, animação de palco, celebração dos casais jubilares e Missa campal presidida pelo Patriarca de Lisboa. Durante a celebração, o Patriarca vai abençoar todos os bebés (os que já nasceram e os que ainda estão dentro da barriga das suas mães), “pois eles são um grande sinal de Esperança para o mundo”, refere a organização.

Como já é habitual, haverá ainda a Bênção Patriarcal para os casais jubilares (que fazem 10, 25, 50, 60 ou mais anos de casados em 2024). Inscrições e mais informações: https://forms.gle/LqMu7zyLrd3B4z6J7.

“A grande Festa onde iremos promover e mostrar o grande dom que é a Família, como a Igreja a vive. Traga a Família e venha mostrar as Raízes da nossa Esperança!”, convida a Pastoral Familiar de Lisboa.

A Festa da Família 2024 conta com a parceria da Câmara Municipal de Oeiras.

 

Informações: familia@patriarcado-lisboa.pt, www.facebook.com/familia.patriarcadolisboa ou https://www.instagram.com/pastoral_familia_lisboa

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES