Lisboa |
Páscoa
Patriarcado informa que Renúncia Quaresmal pode ser feita por transferência bancária
<<
1/
>>
Imagem

A Renúncia Quaresmal do Patriarcado de Lisboa pode agora ser feita por transferência bancária, informou a diocese. Numa nota publicada no seu site, o Patriarcado revela o IBAN (PT50 0018 000038658719001 38) para onde os cristãos podem transferir o valor da sua renúncia durante este tempo de preparação para a Páscoa.

Este ano, o valor angariado destina-se a construir alojamentos para jovens em Lisboa e apoiar as obras de um orfanato em Moçambique, como anunciou o Patriarca de Lisboa, na sua Mensagem para a Quaresma. “Propomos que, neste ano de 2024, o fruto da nossa Renúncia tenha um duplo fim: apoiar as obras na Casa Sacerdotal do Patriarcado de Lisboa para construir alojamentos para jovens; e apoiar obras na Escola-Orfanato das Irmãs de São José de Chambery, na Diocese de Pemba, na cidade de Mocímba da Praia e Cabo Delgado, em Moçambique, para acolher crianças e jovens vulneráveis, vítimas da guerra, e abrir furos para captação de água e, dessa forma, resolver o consumo de águas envenenadas”, escreveu D. Rui Valério.

Recorde-se que a Renúncia Quaresmal é uma prática durante a Quaresma, o tempo litúrgico de preparação para a Páscoa, em que os fiéis abdicam da compra de bens ou serviços, reservando esse dinheiro para finalidades que são especificadas pelo Bispo da sua diocese.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES