Lisboa |
Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima
Silêncio e visita guiada assinalam o ‘Batismo de Luiza Andaluz’
<<
1/
>>
Imagem

O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento, da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, vai assinalar o dia de batismo da fundadora, a 15 de março, com diversas iniciativas na Casa de São Mamede, em Lisboa.

São vários os momentos preparados para a tarde da próxima sexta-feira. Entre as 14h00 e as 19h00, haverá um tempo de experiência de silêncio, no quarto de Luiza. Situada na Rua da Escola Politécnica, número 100, em Lisboa, a Casa de São Mamede foi adquirida pela congregação em 1934, ao conde de Fontalva, sendo “um palacete eclético do século XIX que sofreu apenas alterações no seu interior, mantendo até hoje as características estilísticas da construção original”, referem as Servas de Nossa Senhora de Fátima. “Foi neste edifício, que Luiza instalou o Noviciado e a sede do Governo Geral”, acrescentam. No dia 15 de março, vai ser possível conhecer a Casa de São Mamede, em visitas guiadas marcadas para as 14h00, 16h00 e 18h00.

 

Santarém

De referir, ainda, que na Casa Madre Luiza Andaluz, em Santarém, neste mesmo dia, haverá visitas guiadas à casa e um tempo de experiência de silêncio. No Convento das Capuchas, também Santarém, vai ser organizado, entre as 12h00 e às 14h00, um workshop de fabrico de velas artesanais, “como que lembrando a vela de batismo”, assinala a nota.

“Luiza Andaluz foi batizada a 15 de março de 1877, na Igreja da Graça, em Santarém. Teve por madrinha Nossa Senhora das Vitórias, representada pelo comendador Silvério Alves da Cunha, que tocou com a coroa da imagem, existente ainda hoje na capela da Casa Madre Luiza Andaluz (residência dos viscondes de Andaluz), e por padrinho Ernesto António Ribeiro Henriques do Avelar”, refere um comunicado.

 

Informações: https://lacc.pt

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES