Lisboa |
Na Sé de Lisboa
Concerto de Ano Novo 2024 pelo Coro da Catedral de Lisboa
<<
1/
>>
Imagem

O Coro da Catedral de Lisboa vai realizar o seu Concerto de Ano Novo 2024 no dia 7 de janeiro, Domingo da Epifania, às 16h30, na Sé de Lisboa. O ano (litúrgico) novo será o fio condutor do concerto, que tem entrada livre.

“O principal propósito que move a realização deste Concerto é, em primeiro lugar, agradecer a Deus o dom da vida que em cada ano Ele nos concede. O ano (litúrgico) novo, será, pois, o fio condutor deste nosso Concerto. Partindo do ‘Anúncio da Páscoa e das festas móveis’ que neste dia se proclama em todo o orbe da terra, iremos revisitar os tempos litúrgicos – em que cada um se encontra relacionado com uma grande festividade – pois a Igreja, que é Mãe, quer que as nossas vidas sejam continuamente iluminadas pela luz do Mestre. Para além das composições corais, teremos oportunidade de constatar como a música instrumental – nomeadamente a de órgão de tubos – aborda igualmente os tempos litúrgicos”, anuncia um comunicado, referindo que “serão interpretadas obras de A. Cartageno; C. Saint Saens; C. Silva; D. Faustino; G. Puccini; J. Rutter; J. Stainer; J.S. Bach e Menegalli”.

No ano de 2024 “assinala-se o centenário do falecimento de Giacomo Puccini, ele que é conhecido pelas suas óperas”. “Ouviremos um trecho litúrgico de sua autoria, editado após a sua morte”, informa ainda a nota.

Por ocasião dos 850 anos da chegada das relíquias de São Vicente a Lisboa, o cântico ‘Vicente venceu’, composto para esta ocasião, vai lembrar o padroeiro principal do Patriarcado de Lisboa, cuja solenidade se celebra a 22 de janeiro.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES