Editorial |
P. Vítor Gonçalves, diretor
Uma nova etapa
<<
1/
>>
Imagem

Caros assinantes e leitores,

A nossa identidade cristã radica em Jesus Cristo que se apresentou assim: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim.” (Jo 14, 6). Ele é o Caminho e também o Caminhante, que nos convida a segui-l’O como seus discípulos. Todo o caminho tem etapas, tem escolhas e tem escolhos. Aprendemos com a história, mas estamos projectados para diante, para o Encontro com Aquele que também vem até nós. Advento é o tempo admirável deste exercício de espera e preparação.

O nosso Jornal diocesano “Voz da Verdade” celebrou este ano 91 anos. Muitas etapas tem conhecido, muitos acontecimentos noticiado, muitas vozes ecoado, muitos rostos e colaborações difundido, muitos redactores e directores dedicadamente o têm dado ao prelo. Sempre no anúncio do Evangelho de Cristo e o serviço da Igreja de Lisboa. Disse o Cardeal-Patriarca D. Manuel Gonçalves Cerejeira no seu primeiro número, a 10 de janeiro de 1932: “Será um missionário discreto e constante de Jesus Cristo, o Único que é a Verdade, junto de cada leitor”.

A etapa em que agora entramos corresponde ao dinamismo digital que a comunicação nestes tempos nos oferece: a partir de 1 de janeiro próximo, o Jornal Voz da Verdade será totalmente on-line, sendo a edição de 31 de dezembro de 2023 a última em papel. Acessível a qualquer hora e em qualquer lugar, com a actualidade que a edição e distribuição em papel não permitia, e sem custos, procuraremos continuar a missão de comunicar a vida da Igreja e da Diocese. Esperamos manter todas as colaborações e, porventura, enriquecer a informação e opinião com novos contributos. Conscientes de que toda a mudança causa desconforto, desejamos também que seja um estímulo a desenvolver novas capacidades, e a chegar a novos leitores.

Muito obrigado a todos os colaboradores e leitores, e o desejo de nos continuarmos a encontrar em https://vozdaverdade.patriarcado-lisboa.pt.

P. Vítor Gonçalves, diretor
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES