Cultura |
Novo circuito museológico do Mosteiro de São Vicente de Fora
Uma visita “mais completa”
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarca de Lisboa e o Patriarca Emérito de Lisboa inauguraram o novo circuito museológico do Mosteiro de São Vicente de Fora. Foi na tarde do passado dia 25 de outubro que D. Rui Valério e D. Manuel Clemente cortaram a fita que vai agora permitir aos visitantes “uma visita mais completa”. Esse é o entendimento do responsável pelo Serviço de Museus e Exposições do Patriarcado de Lisboa. “Temos uma nova cara, uma nova receção, um novo circuito e uma nova sinalética que vai ajudar os visitantes a terem uma visita mais completa”, salientou, na ocasião, o padre Bruno Machado.

A inauguração teve lugar na data em que se assinala a conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques, em 1147. “Fez-nos sentido inaugurar este novo circuito precisamente neste dia. Este edifício acolhe a Cúria Diocesana, do lado de lá, e deste lado narra a história e a tradição, mas a história não é só uma sucessão de acontecimentos, é uma história de salvação, de encontro com Deus através do ministério do Bispo de Lisboa”, observou o sacerdote, não esquecendo ainda os 850 anos da chegada a Lisboa das relíquias de São Vicente. “Todo o museu se preparou para este Ano Vicentino com um programa, conferências, uma exposição e visitas temáticas. São muitas as ocasiões para celebrar” assinalou o padre Bruno Machado.

Após o corte da fita de inauguração do novo circuito museológico do Mosteiro de São Vicente de Fora teve lugar uma visita guiada pelos vários espaços do museu.

 

Museu do Mosteiro de São Vicente de Fora

Largo de São Vicente, 1100-472 Lisboa

Aberto todos os dias, das 10h00 às 18h00

(Última entrada às 17h00)

https://mosteirodesaovicentedefora.com

museu@patriarcado-lisboa.pt

218 810 559

texto e fotos por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES