Lisboa |
Dia 8 de setembro
Novo Patriarca de Lisboa preside à Solenidade de Nossa Senhora da Nazaré
<<
1/
>>
Imagem

Menos de uma semana após tomar posse da diocese, o novo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, vai presidir, no Sítio da Nazaré, à Solenidade de Nossa Senhora da Nazaré. Será nesta sexta-feira, dia 8 de setembro.

As festividades em honra de Nossa Senhora da Nazaré tiveram início esta semana, na quarta-feira, dia 30 de agosto, com a Novena. Diariamente, e até dia 7 de setembro, haverá, às 18h00, a recitação do Terço, com meditação, e às 19h00 a celebração da Missa, no santuário. A 8 de setembro, Solenidade de Nossa Senhora da Nazaré, o Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, vai presidir, às 11h00, à Missa Solene, campal, no Largo de Nossa Senhora da Nazaré, a que se segue a Procissão e a Bênção do Mar.

As festas prolongam-se depois até dia 17 de setembro. No sábado, dia 9, da parte da manhã, vão ter lugar os Círios em Honra de Nossa Senhora e a Missa, presidida pelo reitor do santuário e pároco, padre Salvatore Forte. Ainda neste dia haverá um Concerto no Santuário, às 18h00, tal como no dia seguinte, no mesmo horário. No fim-de-semana seguinte, a 16 de setembro, vai decorrer o XXI Festival de Folclore em Honra de Nossa Senhora, com o Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré, e no Domingo, às 11h30, a Missa de encerramento dos festejos, no santuário, e às 17h00 o Concerto ‘Recital Fado Cristina Maria’.

fotos por https://findoutnazare.pt
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES