JMJ Lisboa 2023 |
No dia 27 de maio
Encontro de Pentecostes enche Lisboa de voluntários da JMJ
<<
1/
>>
Imagem

Decorreu no dia 27 de maio o “Encontro de Pentecostes” para voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 e elementos dos Comité Organizadores Diocesanos (COD), Vicariais (COV) e Paroquiais (COP) das Dioceses de Acolhimento de Lisboa, Santarém e Setúbal. Nos cinquenta dias depois da Páscoa, em que se celebra a Solenidade do Pentecostes, a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Nossa Senhora, este encontro foi mais uma iniciativa no caminho de preparação para a JMJ Lisboa 2023, que terá lugar em Lisboa, de 1 a 6 de agosto.

Pelas 10h00 teve início o acolhimento dos voluntários na Igreja da Encarnação. Durante a manhã os voluntários participaram em diversos workshops, que se repetiam a cada 50 minutos, em 6 Igrejas diferentes.

A parte da tarde foi dedicada a testemunhos pessoais sobre os temas deste encontro, que tiveram lugar em três locais distintos. “A preparação da JMJ”, “Voluntários sem fronteiras” e “Vocação: ouvir o Espírito Santo” estiveram no centro dos testemunhos.

Pelas 16h00, voluntários, COD, COV e COP das Dioceses de Acolhimento, juntaram-se na Igreja de São Domingos, na Baixa, para a Missa de Pentecostes, presidida por D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa. Juntos celebraram a Solenidade do Pentecostes e pediram pela JMJ Lisboa 2023 e por cada voluntário.

 

____________

 

O dia começou no Colégio Marista de Lisboa com o encontro de elementos dos Comité Organizadores Diocesanos (COD), Vicariais (COV) e Paroquiais (COP) das Dioceses de Acolhimento (Lisboa, Santarém e Setúbal), que contou com a presença de D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES