JMJ Lisboa 2023 |
Dia Mundial da Árvore
Mil árvores plantadas em nome da JMJ
<<
1/
>>
Imagem

De forma a assinalar o Dia Mundial da Árvore, que se celebrou dia 21 de março, a Diocese de Aveiro plantou 1000 árvores autóctones e dedicou-as à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. A iniciativa, com o nome de “Tarde Verde JMJ”, teve como objetivo tornar o espaço da plantação num Parque Verde JMJ Lisboa 2023, após ter sido gravemente afetado pelos incêndios ocorridos o ano passado.

Além das crianças e jovens do Agrupamento de Escolas de Estarreja, estiveram presentes D. Américo Aguiar, Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. António Moiteiro, Bispo de Aveiro, e vários elementos do COD de Aveiro e da comunidade diocesana.

No decorrer da iniciativa, D. António Moiteiro pediu aos jovens para que “cuidem do Planeta, plantem árvores, cuidem delas”, apelando para que todos possam “dar as mãos para que estas árvores, que hoje plantamos, cresçam e não ardam”.

Durante a tarde foram plantados 250 medronheiros, 250 sobreiros, 250 carvalhos e 250 azevinhos, tendo as árvores plantadas sido oferecidas pela Câmara Municipal de Estarreja e pela Navigator.

A plantação realizada pela Diocese de Aveiro vem também responder ao desafio mundial de plantação de árvores lançado pelo Comité Organizador Local (COL) para a JMJ Lisboa 2023 em parceria com a Global Tree Initiative (GTI), para compensar parte da pegada ambiental gerada durante o maior encontro de jovens de todo o mundo com o Papa.

Depois desta plantação, são já mais de 7300 as árvores dedicadas à JMJ Lisboa 2023, plantadas em várias partes do mundo. Se queres plantar uma árvore e dedicá-la à JMJ Lisboa 2023, podes encontrar toda a informação no site www.lisboa2023.org/pt.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES