JMJ Lisboa 2023 |
Com colaboradores e voluntários
II Encontro do COL
<<
1/
>>
Imagem

Cerca de 150 colaboradores e voluntários juntaram-se, na tarde do dia 4 de fevereiro, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, para o segundo encontro presencial do Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. O encontro teve como objetivo envolver todas as equipas na nova fase da preparação desta Jornada, a fase de Especialização.

A fase de Especialização move, neste ano de 2023, os responsáveis do COL, as suas várias equipas e os voluntários que dão corpo à organização em curso desta JMJ. Assim sendo, o secretário executivo da Fundação JMJ Lisboa 2023, Duarte Ricciardi, realçou que, nesta nova fase de preparação da JMJ Lisboa 2023, o COL tem de se tornar especialista “em organizar a Jornada Mundial da Juventude”.

A 178 dias do grande encontro dos jovens com o Papa, Duarte Ricciardi pediu a todos que pensassem no que ainda falta fazer, mas principalmente no “caminho que vamos fazer” até lá, com o coração e os olhos postos “no dia 7 de agosto”.

Neste encontro, o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, dirigiu uma palavra de “agradecimento” a todos os envolvidos na organização da JMJ Lisboa 2023, reforçando que “estamos num tempo novo” e que “estamos na fase de concretizar”. O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 lembrou ainda a missão do COL em proporcionar “aos jovens do mundo inteiro um encontro com Cristo Vivo”.

O encontro permitiu ainda que cada Direção do Comité Organizador Local apresentasse o trabalho que tem desenvolvido, assim como as propostas para esta nova fase que se inicia.

Desde o dia 27 de janeiro de 2019, quando foi conhecida a escolha da cidade de Lisboa pelo Papa Francisco para a realização da próxima Jornada Mundial da Juventude, que centenas de voluntários participam na preparação da JMJ Lisboa 2023. O Comité Organizador Local, nas suas várias direções, tem trabalhado na constituição e alargamento de equipas, na planificação e na conceção do encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, marcado para agosto de 2023.

O evento concluiu com a eucaristia, presidida por D. Américo Aguiar.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES