JMJ Lisboa 2023 |
Papa foi o primeiro peregrino a inscrever-se
Começaram as inscrições para JMJ Lisboa 2023
<<
1/
>>
Imagem

O Papa foi o primeiro peregrino a fazer a sua inscrição para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. Após a oração dominical do ângelus, na Praça de São Pedro, no dia 23 de outubro, Francisco abriu, assim, as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude que vai acontecer em agosto de 2013.

“Caros jovens, convido-vos a inscreverem-se neste encontro, no qual, depois de um longo período de isolamento social, voltamos a ter a alegria do abraço fraterno entre todos os povos e todas as gerações, do qual tanto tínhamos tantas saudades”, afirmou o Papa na ocasião.

O anúncio do Papa, na janela do Palácio Apostólico, foi acompanhado por duas jovens portuguesas estudantes do programa Erasmus em Roma: Maria de Assis Libório, natural de Lisboa e estudante de arquitetura, e Diana Lourenço Gonçalves, natural de Braga e estudante de medicina, ambas na Universidade La Sapienza.

 

____________

“Este é o momento em que eu testemunho em nome dos jovens portugueses a nossa comunhão com Deus e com a Igreja através do representante de Cristo na Terra que é o Papa Francisco. Cristo está vivo e continua a amar a sua igreja, através dos Papas, através dos jovens e é por isso que as jornadas são muito importantes neste momento porque mostram uma igreja viva, Cristo está vivo em nós, naqueles que o transportam e o levam por todo o mundo, é este o convite de hoje, levar Jesus através das jornadas.” (Maria de Assis Libório)

 

“Sem dúvida que foi com muita alegria e surpresa que aceitei esta oportunidade única. É um privilégio enorme poder estar presente aqui neste dia tão importante. Já agora não poderei deixar de fazer o convite a todos os jovens para se inscreverem nas Jornadas Mundiais da Juventude, porque são estas experiências que nos fazem crescer e abrir os nossos horizontes.” (Diana Lourenço Gonçalves)

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES