JMJ Lisboa 2023 |
Em Fátima e Lisboa
100 países preparam em Portugal a JMJ Lisboa 2023
<<
1/
>>
Imagem

Realizou-se esta semana o Encontro Preparatório Internacional da JMJ Lisboa 2023. Os trabalhos decorreram em Fátima, nos dias 17 e 18; depois, no dia 19, os participantes estiveram nalguns locais dos eventos da JMJ e visitaram a sede do Comité Organizador Local (COL).

Mais de 300 delegados da Pastoral Juvenil de cerca de 100 países tiveram a oportunidade de se inteirar de questões logísticas, do processo de inscrições, do voluntariado JMJ, dos Dias nas Dioceses, dos projetos de Pastoral que vão marcar a jornada, da comunicação e da transversalidade que ganham os temas do cuidado da casa comum, da fraternidade e do diálogo inter-religioso.

Não menos importante foi conhecer as expectativas dos delegados de todo o mundo. Como referia D. Américo Aguiar, o Encontro Preparatório Internacional é bom para recolher “opiniões, ideias, pedidos, para correspondermos mais às expectativas de cada um, até para acertarmos bem o que são as sensibilidades asiáticas, europeias, americanas, africanas. Para nós é muito importante este contacto cara a cara”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES