JMJ Lisboa 2023 |
São 13, mais a “Padroeira por excelência”, a Virgem Maria
JMJ Lisboa 2023 apresenta Santos e Santas Patronos
<<
1/
>>
Imagem
Video

A JMJ Lisboa 2023 apresentou, no dia 18 de maio – aniversário do nascimento de São João Paulo II –, os 13 Santos e Santas Patronos do encontro mundial de jovens que Portugal vai receber no próximo ano. Foram escolhidos “mulheres, homens e jovens”, que, segundo o Cardeal-Patriarca de Lisboa, “demonstraram que a vida de Cristo preenche e salva a juventude de sempre”.

No prefácio do novo livro que apresenta cada um dos Patronos, D. Manuel Clemente começa por acrescentar, a esta lista, a “Padroeira por excelência”, a Virgem Maria. “Ela que se levantou e foi apressadamente para a montanha, ao encontro de sua prima Isabel, levando-lhe Jesus que concebera. Assim ensina os jovens de todo o tempo e lugar a levaram Jesus aos outros que O esperam, agora como então!”.

Na mesma publicação da Paulinas Editora e Paulus Editora, o prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Cardeal Kevin Farrell, convida os jovens a não fazerem “sozinhos” a “viagem” até Lisboa. “Tais Patronos não são ‘heróis do passado’ nem ‘celebridades’ distantes, mas irmãos e irmãs na fé que querem partilhar com todos os jovens a sua própria experiência de terem seguido a Cristo enquanto jovens e pelas diversas aventuras que a vida lhes proporcionou”, escreveu o responsável da Santa Sé.

Mais informações em www.lisboa2023.org

 

 

Na imagem: São Bartolomeu dos Mártires; Maria Clara do Menino Jesus; Marcel Callo; Santo António; Carlo Acutis; Pedro Jorge Frassati; Chiara Badano; São Vicente; João Fernandes; São João Bosco; Joana de Portugal; São João de Brito; São João Paulo II.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES