Lisboa |
Presidente da República condecorou ACEGE
“Mais emprego e menos pobreza”
<<
1/
>>
Imagem

O Presidente da República condecorou a Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), pelo seu trabalho ao longo de 70 anos. Marcelo Rebelo de Sousa pediu ainda “mais dignidade das pessoas”.

“Setenta anos volvidos, a luta continua. A luta no tempo ao serviço de valores que o ultrapassam. Essa luta chama-se hoje mais dignidade das pessoas, mais crescimento com mais emprego e menos pobreza, mais inovação e menos desigualdades, mais conhecimento e menos ignorância. Mais lugar para os jovens entre nós e menos contra a sua partida, mais inclusão de quem nos chega e menos esquecimento dos nossos que partiram e lá longe cultivam a fidelidade às raízes”, declarou o Presidente da República, na sessão de abertura do VII Congresso Nacional da ACEGE, com o tema ‘Uma realidade que transforma’, que decorreu na Universidade Católica, em Lisboa, nos dias 6 e 7 de maio. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o papel de associações como a ACEGE e, no final, condecorou esta associação profissional católica com as insígnias de membro honorário da Ordem do Mérito, tendo recebido as insígnias o presidente da associação, João Pedro Tavares.

Já o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa salientou o papel dos empresários na criação. “Não me conformo com a ideia de que os empresários que se inspiram no Evangelho sejam o lado mau da criação e dos dons de Deus. Não é sempre fácil fugir desta perspetiva dualista: ser honesto sem deixar de ter sucesso e rentabilidade. Entrar no jogo da concorrência sem eliminar os outros, mas sem abdicar de criar e transformar para melhor responder aos desafios da Humanidade”, sublinhou D. José Ornelas.

fotos por Arlindo Homem/AE
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES