JMJ Lisboa 2023 |
Coimbra
‘Rota dos Patronos’ é estimulo para os jovens
<<
1/
>>
Imagem

O COD de Coimbra da JMJ apresentou, no início de abril, a ‘Rota dos Patronos’ como “estímulo para os jovens que se preparam para o grande encontro com o Papa em 2023”, anunciou a organização. Através desta iniciativa, que vai durar até 31 de maio de 2023, os jovens conimbricenses vão poder conhecer melhor “quatro figuras” que “representam” a diocese a nível nacional: Rainha Santa Isabel, São Teotónio, Santo António e Santo Agostinho. “Nestas quatro vidas queremos representar homens e mulheres, leigos e consagrados, contemplativos e missionários, santos e pecadores”, resumem os responsáveis, salvaguardando que, dos quatro patronos, “só Santo Agostinho não viveu em Coimbra, mas é o padroeiro da nossa diocese”.

O COD Coimbra da JMJ Lisboa 2023 explica que a peregrinação da ‘Rota dos Patronos’ pode ser feita “em grupo ou individualmente” e vai dar a oportunidade para os jovens conhecerem “alguns locais emblemáticos” da cidade, como, por exemplo, o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova (Rainha Santa Isabel), o Mosteiro de Santa Cruz (São Teotónio), a Igreja de Santo António dos Olivais (Santo António) e o Seminário Maior de Coimbra (Santo Agostinho), a que se junta ainda a Sé Velha de Coimbra, “local onde os jovens se encontram todos os dias 23 de cada mês para celebrar e rezar”.

Ao inscrever-se para “aventureiro”, cada jovem receberá o passaporte da experiência com as indicações, assim como uma camisola e um saco, os produtos oficiais da ‘Rota dos Patronos’.

Mais informação: www.facebook.com/codcoimbrajmj e coimbra@lisboa2023.org

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES