JMJ Lisboa 2023 |
Com o Arcebispo do Panamá, D. José Domingo Ulloa Mendieta
Delegação da JMJ Panamá 2019 visitou o COL
<<
1/
>>
Imagem

Uma delegação da JMJ Panamá 2019 visitou, na última semana, a sede do COL da JMJ Lisboa 2023, na Antiga Manutenção Militar de Lisboa, no Beato. Esteve presente o Arcebispo do Panamá, D. José Domingo Ulloa Mendieta, o secretário executivo, Victor Chang, e o responsável pela logística, Luís Ponce. O encontro serviu para a delegação partilhar com os elementos do COL da próxima Jornada a experiência de preparação deste encontro e as transformações que gera nos jovens, na Igreja e em toda a sociedade. “Estamos a executar uma missão em nome do Santo Padre e da Igreja, que nos pediu para organizar uma JMJ”, disse o Arcebispo do Panamá, que encorajou a um trabalho realizado verdadeiramente em equipa: “Nem todos servimos para tudo, mas todos servimos para algo”.

Após a experiência de preparação e de realização da última JMJ, em 2019, D. Domingo Ulloa acentuou que “a fraternidade é o mais necessário, desde o primeiro dia”. Como indicação para o COL da JMJ Lisboa 2023, estes responsáveis disseram que a atitude deve ser a de “fazer tudo como se dependesse de nós e com a garantia de que tudo depende de Deus”. “O vosso trabalho é ajudar jovens a continuar a sonhar”, indicou o arcebispo panamenho.

Para assinalar a visita da delegação da JMJ Panamá 2019 foi descerrada uma placa à entrada do COL da JMJ Lisboa 2023.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES