
A presença da cruz do COD de Lisboa mobilizou, na noite de 11 de março, os jovens da Vigararia de Cascais, no Patriarcado de Lisboa, para uma Via-Sacra que percorreu as ruas de São Domingos de Rana. A responsável do COV de Cascais, Branca Encarnação, refere que a iniciativa contribuiu “bastante” para a mobilização dos jovens (e não só) no caminho de preparação da JMJ Lisboa 2023. “Todas as paróquias e escolas católicas participaram ativamente e, cada uma delas, preparou uma estação. As pessoas estavam motivadas e unidas. Foi muito bom”, partilha. Para esta jovem de 29 anos, da paróquia da Parede, a “mobilização ativa” começa a ser mais notada a cada dia que passa. “As pessoas começam a ver que a Jornada está a aproximar-se”, aponta Branca, partilhando que a criação dos COPs na sua vigararia já permitiu o surgimento de uma equipa vicarial de jovens. “Isso já é um fruto”, reconhece.
![]() |
Pe. Alexandre Palma
Segundo alguns, a humanidade mudará nos próximos 20 anos mais do que nos passados 200. Não se tratam apenas de modificações nas suas formas sociais.
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
Ao ler as opiniões que se vão publicando a respeito da trágica situação que vive hoje a Terra Santa, nota-se nelas a tendência para tomar partido.
ver [+]
|