Lisboa |
16 a 25 de maio
Cristãos oram juntos em vigília na Semana Laudato Si’
<<
1/
>>
Imagem

De 16 a 25 de maio, decorre a Semana Laudato Si’, assinalando o 6.º aniversário da publicação desta encíclica e, de modo particular, o encerramento do ano dedicado à temática da ecologia integral e do cuidado pela casa comum, proclamado pelo Papa Francisco, em 2020.

Neste âmbito, a Rede Cuidar da Casa Comum promove, no próximo dia 19 de maio, quarta-feira, pelas 21h30, uma vigília de oração com a participação de cristãos de distintas denominações, a acontecer na igreja do Convento de São Domingos (Alto dos Moinhos, Lisboa).

Assumindo o tema proposto para a Semana – ‘Sabemos que as coisas podem mudar’ (LS 13) –, “este tempo de oração relembra e sinaliza, assim, o compromisso profundo com este cuidado pela criação, que tem sido cada vez mais assumido como um caminho de colaboração ecuménica entre as Igrejas cristãs e um importante testemunho do Evangelho que lhes compete anunciar”, salienta um comunicado. Por outro lado, “relembra como contemplação e ação são duas dimensões essenciais e complementares de uma efetiva espiritualidade e prática ecológicas, quando vividas em clave cristã”, acrescenta a nota.

A vigília acontecerá no formato presencial, havendo a possibilidade de acolher os que desejarem estar, respeitando as normas sanitárias em vigor, mas poderá também ser acompanhada online (www.igrejasaodomingos.com/transmissoes-online).

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES