Lisboa |
Semana Nacional Cáritas (8 a 15 de março)
Cáritas de Lisboa apela às paróquias para terem “voluntários bem preparados”
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Diocesana de Lisboa apelou aos párocos do Patriarcado para conseguirem “voluntários bem preparados” tendo em vista o Peditório Anual, que vai decorrer de 8 a 15 de março, durante a Semana Nacional Cáritas.

“O peditório nunca foi uma fácil operação, e o seu sucesso dependeu sempre de muitos fatores. Caberá sempre, a cada paróquia, a sua organização. Maior o número de voluntários bem preparados, maior a probabilidade de cada paróquia vir a dispor de algum dinheiro para responder a quem mais precisa. O apelo a um maior contributo de todos, dentro do possível, é um imperativo do Ano Pastoral, que não podemos negligenciar. Ignorá-lo, poderia significar indiferença da nossa parte por quem vive pobre, entre nós”, alerta uma carta do presidente da Cáritas Diocesana de Lisboa (CDL), Luís Macieira Fragoso, enviada recentemente ao clero. A missiva lembra ainda como é distribuído o valor angariado no peditório. “Pessoas que não conseguem ter acesso à medicação que necessitam, continua a ser uma das mais sentidas carências, mas haverá outras, igualmente urgentes, às quais os 90% do valor angariado, neste peditório, por cada paróquia (e ficando a seu uso), irão poder responder, sendo que os restantes 10% servirão a missão da Caritas Portuguesa, como é habitual”, esclarece a nota, sublinhando a “esperança” no “melhoramento da condição de vida das pessoas que nos são próximas, através de gestos bem mais concretos e reais”, e que “o apoio da CDL, na sua realização, é total”.

Este ano, refere ainda o presidente da Cáritas de Lisboa, “a Semana Anual CDL e a Semana Vicarial de Loures-Odivelas uniram-se para uma celebração conjunta da Caridade, com um programa construído à volta de várias periferias”.

Informações: www.caritaslisboa.pt

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES