Lisboa |
Encontro com a presença da CEP
Bispos dos Países Lusófonos afirmam compromisso
<<
1/
>>
Imagem

No XIV Encontro dos Bispos dos Países Lusófonos, que decorreu na Guiné-Bissau, de 16 a 21 de janeiro, os bispos afirmaram o ‘Compromisso pela Paz, pela Fraternidade Humana e a Vida em Comum no Espaço Lusófono’.

“O Compromisso de Bissau pela Paz, a Fraternidade Humana e a Vida em Comum no Espaço Lusófono, que aqui afirmamos, é manifestação da nossa vontade de continuar a aprofundar a reflexão e o diálogo e a desenvolver parcerias e ações conjuntas nos países lusófonos. Estendemos o convite a todos os que se revejam neste compromisso, para que nos associemos no desenvolvimento desta missão”, refere o compromisso dos Bispos de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Portugal e São Tomé e Príncipe, proclamado na Catedral de Bissau, a 19 de janeiro, no final da celebração da Missa, sublinhando que “a paz é dom de Deus e construção fraterna”. “Assim, com fé e confiança em Deus, juntos vamos construir a paz na fraternidade e na solidariedade, na convivência e na reconciliação, na justiça e na esperança”, referem os prelados.

O XIV Encontro dos Bispos dos Países Lusófonos na Guiné-Bissau, com o tema ‘O diálogo inter-religioso como promotor da paz e do desenvolvimento’, contou com a presença do presidente e do secretário da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Manuel Clemente e padre Manuel Barbosa, respetivamente, e de D. Joaquim Mendes, coordenador-geral da  JMJ Lisboa 2022.

fotos por CEP
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES