Missão |
‘Toca-Teca’
A primeira biblioteca itinerante da Guiné-Bissau
<<
1/
>>
Imagem

A FEC | Fundação Fé e Cooperação e ONGD Afectos com Letras inauguraram, no dia 28 de fevereiro, a biblioteca itinerante ‘Toca-Teca’, no Espaço Verde, em Bissau.

Na ‘Toca-Teca’ estão disponíveis livros adequados a todas as idades, para consulta e requisição, bem como jogos pedagógicos e jogos tradicionais. Durante os próximos meses, a carrinha vai passar pelas regiões de Tombali, Gabú, Bafatá, Oio, Cacheu, Biombo e Setor Autónomo de Bissau, levando livros e dinamizando várias atividades, como leitura de poesia e horas do conto. A primeira viagem está marcada para o dia 18 de março, com destino a Bula.

 

Parcerias

A biblioteca itinerante foi criada no âmbito do projeto “Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau” (ver caixa), que pretende contribuir para a promoção do património cultural guineense. O projeto é desenvolvido pela FEC em parceria com a ENGIM, a Universidade Católica da Guiné-Bissau, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau (AEGUI) e a Afectos com Letras, com financiamento da União Europeia, da Misereor e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

 

___________________


Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau

 

Queremos…

Contribuir para a promoção do património cultural guineense de um modo inclusivo e sustentável, favorecendo o acesso da população guineense a bens e serviços culturais.

 

Como…

- Recuperando e divulgando a cultura guineense através do estudo e produção de literatura, música e artesanato com e para as camadas mais juvenis e frágeis da população

- Promovendo a cultura guineense a partir do conhecimento científico, através da formação de quadros graduados e pós-graduados

- Promovendo o acesso livre da população guineense a feiras e ateliers demonstrativos do património cultural no campo da literatura, música e artesanato

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES