Lisboa |
Causa de canonização do Padre Cruz
Cardeal-Patriarca dá posse a nova Comissão Histórica
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa deu posse a uma nova Comissão Histórica, constituída por três membros, que tem como missão concluir o Processo Supletório para a Canonização do Servo de Deus Padre Cruz.

O padre jesuíta António Júlio Trigueiros, Paulo Fernando de Oliveira Fontes e Sérgio Filipe Ribeiro Pinto são os novos membros da Comissão Histórica, a quem D. Manuel Clemente deu posse, numa cerimónia no Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa, no passado dia 10 de janeiro, que contou com a presença do cónego Francisco Tito, vigário geral do Patriarcado de Lisboa. O decreto do Cardeal-Patriarca, com data de 11 de dezembro de 2018, explica os trâmites da nova comissão. “Os membros da Comissão Histórica do Tribunal para instruir o processo supletório que complete o processo de Canonização sobre as virtudes ‘in specie’, e a fama de santidade do Servo de Deus P. Francisco Rodrigues da Cruz com novas provas documentais conforme ofício do Rev. P. Paolo Molinari S.J. Postulador Geral da Companhia de Jesus, de 4 de Março de 2005, que foi constituída pelo decreto de 9 de Outubro de 2009 e alterada pelo decreto de 2 de Maio de 2012, pediram a Demissão que foi aceite. A 28 de novembro do corrente ano, o Vice-Postulador pediu-nos que nomeássemos uma nova Comissão Histórica apresentando-nos para o efeito uma lista de pessoas peritas em história. Verificada a sua competência e idoneidade, havemos por bem nomear para dita Comissão Histórica os Rev.mo Senhor Padre Doutor António Júlio De Faria Limpo Trigueiros, sj; Ex.mo Senhor Doutor Paulo Fernando De Oliveira Fontes e Ex.mo Senhor Doutor Sérgio Filipe Ribeiro Pinto”, salienta o decreto.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES