Lisboa |
Cáritas Portuguesa apela a donativos
‘Cáritas ajuda as vítimas do tsunami’
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Portuguesa “disponibilizou de imediato o valor de 15.000,00¤ de receitas próprias, para apoio de emergência, através da Caritas Internationalis”, e abriu uma conta solidária a favor das vítimas do tsunami na Indonésia.

A verba angariada destina-se a apoiar famílias atingidas por esta calamidade. “Para além do depósito na Conta do Montepio Geral ‘Cáritas ajuda as vítimas do tsunami’ com o IBAN PT50003603249910001928476, podem fazer-se donativos por multibanco, colocando na Entidade e na Referência sempre o n.º 3”, salienta um comunicado da instituição, sublinhando que “o terrível tsunami que atingiu as ilhas de Java e de Sumatra, na Indonésia, a 22 dezembro”, deixou centenas de pessoas mortas, feridas e desaparecidas, e, “naturalmente, um número ainda não totalmente identificado de estragos materiais”.

A Cáritas da Indonésia, segundo a Cáritas Portuguesa, “informou a Caritas Internationalis que a zona afetada cobre as dioceses de Bogor e de Tajung Karang” e que estas “estão a recolher informação para, de forma supletiva, apoiarem os esforços das autoridades no resgate às vítimas”. “Irão, também, iniciar-se os levantamentos de necessidades para se poder dar uma resposta coordenada a esta emergência. Esta manhã foram já distribuídos 700 kits de alimentos prontos a consumir: 500 para o hospital e 200 no posto de atendimento em Kalianda”, informa a nota.

Informações: 218454220 ou www.caritas.pt

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES