Lisboa |
Curso online aberto a todos
Patriarcado de Lisboa propõe ‘A Missa Explicada’
<<
1/
>>
Imagem

Ajudar a “uma melhor compreensão da Missa”, tendo em vista “capacitar todo o crente para uma vivência mais consciente e plena” desse momento. É este o objetivo do curso ‘A Missa Explicada, curso online aberto para todos’, promovido pelo Patriarcado de Lisboa, que tem início em dezembro.

Esta é uma formação totalmente gratuita, com início no dia 3 de dezembro e que termina no dia 27 de janeiro, que se dirige, sobretudo, aos fiéis da Diocese de Lisboa, porém, “sendo online, está também aberto a fiéis de língua portuguesa de todo o país e até do estrangeiro”, salienta um comunicado. Com a inscrição no curso, os alunos têm acesso “a vídeos educativos e demonstrativos sobre a celebração, atividades de autoavaliação para testar conhecimentos, uma proposta de oração semanal, um desafio semanal para concretizar na vida real e o acesso a um fórum para partilha e esclarecimento de dúvidas, aberto durante o tempo de duração do curso”.

O curso ‘A Missa Explicada, curso online aberto para todos’ é um serviço prestado pelo Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), com a coordenação do Centro de Formação a Distância do IDFC-PL em parceria com o Departamento de Liturgia do Patriarcado de Lisboa, utilizando a plataforma Moodle. Esta formação conta igualmente com o apoio do Departamento de Comunicação do Patriarcado, do Jornal VOZ DA VERDADE, a Fundação Amélia de Mello, a Paulus Editora e a RTP (Arquivo).

 

Informações: 918298087 ou CFD.Moodle@patriarcado-lisboa.pt

Inscrições: www.idfc.patriarcado-lisboa.pt/moodle

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES