Lisboa |
Dia 3 de novembro, na Paróquia da Amadora
Cardeal-Patriarca convida acólitos para encontro diocesano
<<
1/
>>
Imagem

O Serviço Diocesano de Acólitos (SDA) organiza, no próximo dia 3 de novembro, sábado, a partir das 9h30, na Paróquia da Amadora, o EMA 2018 (Encontro Diocesano de Acólitos). Um encontro onde o Cardeal-Patriarca de Lisboa já assegurou a sua presença.

“Meus caros amigos, uma saudação muito próxima a todos, e a cada um de vocês, e mais próximos ainda vamos estar, com certeza, no dia 3 de novembro, quando for o nosso encontro diocesano de acólitos. E é com muito gosto que lá vos verei a todos e posso garantir: o primeiro, a estar lá, serei eu. Até 3 de novembro!”, refere a mensagem vídeo de D. Manuel Clemente, publicada na página no Facebook do SDA (www.facebook.com/acolitoslisboa).

Do programa, destaque para a oração da manhã, a que se segue, às 10h15, a conversa com o Cardeal-Patriarca, sendo que, antes do almoço, haverá ainda um momento de animação. À tarde, decorrem a partir 14h00 diversos workshops, terminando o EMA 2018 com a Eucaristia presidida por D. Manuel Clemente, às 16h30.

Recorde-se que, contrariamente ao que tem acontecido em anos anteriores, o EMA deste ano não se realizou no dia 25 de abril.  “Depois de ser avaliado, achou-se por bem mudá-lo para uma data diferente e mais distante do Encontro Nacional, que todos os anos acontece a 1 de maio. Desta forma pretende-se fomentar uma maior participação dos acólitos em ambas as atividades”, informa o responsável diocesano dos acólitos, padre Pedro Tavares, em carta enviada ao clero.

Informações: acolitos@patriarcado-lisboa.pt

Inscrições: http://bit.ly/emalisboa2018

 

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES