Lisboa |
Barcarena recebeu Nossa Senhora do Cabo
“Deus não desiste da unidade”
<<
1/
>>
Imagem

Depois de Arranhó, Barcarena. É na Paróquia de São Pedro de Barcarena, em Oeiras, que Nossa Senhora do Cabo Espichel vai ficar no próximo ano. Uma presença que, segundo o Cardeal-Patriarca, pode ajudar à unidade.

“A sociedade, a partir das nossas distinções, é chamada a construir a unidade. É difícil. Todos nós sabemos que é difícil. É difícil no casal, é difícil na família, é difícil na sociedade, é difícil na empresa, é difícil na escola, até por vezes é difícil na Igreja, nós, que somos tão distintos, conseguirmos realmente ser um só. Como Jesus Cristo diz: ‘Sede um só como Eu e o Pai somos um só’. Esse é o destino cristãos das coisas”, referiu D. Manuel Clemente, sublinhando que “a unidade é um trabalho árduo do Espírito”, mas é também “o destino de nós todos”. Na manhã do passado Domingo, 7 de outubro, na igreja paroquial de Barcarena, D. Manuel Clemente salientou ainda que “Deus não desiste da unidade”. “Esta imagem, tão pequenina e tão grande, da Senhora do Cabo, que há tantos séculos gira pelas freguesias do seu Círio, enche-nos de alegria”, frisou.

Após 25 anos, Barcarena recebeu, da Paróquia de Arranhó, a imagem de Nossa Senhora do Cabo Espichel. No início da celebração, o pároco, padre Raimundo Mangen, destacou a presença em Barcarena do Círio dos Saloios. “A entrada da imagem de Nossa Senhora do Cabo na nossa comunidade paroquial vivemo-la como um momento de consolação e como um sinal de solicitude materna da Mãe do Céu por nós. O envolvimento da comunidade, assim como o de todas as entidades locais, nesta festividade manifesta o sentimento generalizado de alegria e de gratidão, por sermos brindados pela passagem da Mãe do Céu pela nossa família paroquial”, referiu o sacerdote angolano, que chegou a esta paróquia da Vigararia de Oeiras no início do ano pastoral.


Informações: www.facebook.com/senhoradocabobarcarena

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES