Lisboa |
Jornadas de Estudos Bíblicos, na Paróquia da Damaia
Conhecer diversas personagens bíblicas
<<
1/
>>
Imagem

As Jornadas de Estudos Bíblicos, organizadas pela Paróquia da Damaia, têm dado a conhecer a história de vida, de chamamento e de missão de diversas personagens bíblicas.

 

Organizadas na sequência do último Sínodo Diocesano do Patriarcado de Lisboa, estas jornadas iniciaram-se com o começo do ano pastoral e têm procurado responder “às necessidades de uma formação mais sistemática, apontadas pelos leigos e leigas” da paróquia, refere um comunicado. “Desde setembro, o estudo bíblico tem-se realizado uma sexta-feira por mês, das 21h às 23h, no salão paroquial, aberto a todos os fiéis (da comunidade e fora desta) que desejem aprofundar o seu encontro com Jesus Cristo, através da Palavra. Temos percorrido a resposta de cada personagem bíblica à iniciativa de Deus, por forma a descobrir que a Bíblia é a Sabedoria capaz de dar resposta aos desafios do ser humano no mundo pós-moderno”, acrescenta a nota.

No próximo ano pastoral, 2018-19, a Paróquia do Santíssimo Redentor da Damaia, que está confiada aos missionários Redentoristas, vai dedicar o estudo bíblico e teológico a temas ligados à Sagrada Liturgia, assim como foi proposto pela Constituição Sinodal.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES