Lisboa |
Dia da Universidade Católica Portuguesa
Cardeal-Patriarca enaltece “projeção internacional crescente” da UCP
<<
1/
>>
Imagem

No Dia da Universidade Católica Portuguesa, assinalado no passado Domingo, 4 de fevereiro, o Cardeal-Patriarca de Lisboa enalteceu o “serviço” que a instituição de ensino presta à “sociedade e à Igreja”.

Na Missa celebrada por ocasião do Dia da Universidade Católica, no dia 4 de fevereiro, na igreja de São Roque, em Lisboa, o Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, começou por lembrar os diplomados que “veem aprender ou ensinar” e os que “seguem carreira lá fora”. “Também nisto é Universidade, pois se universaliza, dentro e fora de fronteiras; é católica, outro modo de dizer universal, com o reforço que lhe dá o Deus de todos para todos; e portuguesa, porque somos realmente assim, sempre prontos a partir, como a voltar e a partir de novo, senão no corpo ao menos no espírito”, descreveu o Cardeal.

Na homilia da celebração, o magno chanceler da instituição de ensino portuguesa também destacou a importância dos contributos que têm permitido o crescimento da universidade, ao longo de 50 anos. “Dada a escassa conjugação da solidariedade com a subsidiariedade na ordem vigente, em especial no que respeita à liberdade de ensino, quase tudo é suportado pelas contribuições das famílias e de outros amigos da Universidade Católica, além do apoio da Igreja. Assim crescemos e continuamos a crescer”, apontou D. Manuel Clemente. 

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES