Lisboa |
Religiosas Escravas da Santíssima Eucaristia e da Mãe de Deus
Congregação celebra 75 anos de presença em Lisboa
<<
1/
>>
Imagem

As Religiosas Escravas da Santíssima Eucaristia e da Mãe de Deus assinalaram o início das comemorações da presença da congregação em Lisboa com uma Missa, na paróquia da Penha de França - local onde desenvolvem a sua missão.

O início das comemorações da presença da Congregação das Religiosas Escravas da Santíssima Eucaristia e da Mãe de Deus foi assinalado com uma Missa, no passado Domingo, 4 de fevereiro, na igreja da Penha de França, em Lisboa. Na celebração, o pároco, padre Bartolomeu Teixeira da Mota, realçou, a partir da segunda leitura da celebração, retirada da 1ª Carta aos Coríntios, “o amor de Deus por todos, apesar das fragilidades” de cada um, lê-se numa nota enviada ao Jornal VOZ DA VERDADE.

Presente em Lisboa desde 2 de agosto de 1943, a congregação fundada por Madre Trindade nasceu, em 1925, em Granada, Espanha. No Patriarcado de Lisboa, as Religiosas Escravas da Santíssima Eucaristia e da Mãe de Deus desenvolvem a sua missão através da Adoração ao Santíssimo Sacramento e da educação, no Externato Mãe de Deus. “A Madre Trindade, ao estabelecer nesta paróquia uma comunidade religiosa, quer, através da Adoração Eucarística e da educação, aproximar as crianças de Jesus Eucaristia e transmitir-lhes este grande amor de Jesus por cada criança, mas também por cada uma das suas famílias. Vale a pena conhecer a vida e a história desta grande mulher que é Madre Trindade”, referiu o padre Bartolomeu, na homilia da celebração, onde também esteve presente a superiora-geral da congregação, irmã Pilar Burgos.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES