Lisboa |
Pároco durante 46 anos, falecido em 2014
Azambuja vai homenagear cónego Canilho
<<
1/
>>
Imagem

O Centro Social Paroquial de Azambuja vai homenagear, no próximo dia 11 de fevereiro, Domingo, o cónego João Canilho, que foi pároco desta terra desde 1968 até ao seu falecimento, em novembro de 2014.

O Cardeal-Patriarca de Lisboa vai estar presente na Azambuja para a homenagem ao antigo pároco. A partir das 16h00, D. Manuel Clemente preside à Eucaristia, na igreja matriz. Já nas instalações do centro social, vai ter lugar a inauguração e bênção do busto do cónego Canilho, seguido da inauguração e bênção do Lar Nossa Senhora da Assunção e da sessão solene.

Pároco de Azambuja e de Vila Nova da Rainha durante 46 anos, e antigo vigário geral do Patriarcado de Lisboa, entre 2004 e 2013, o cónego João de Sousa Canilho faleceu no dia 16 de novembro de 2014, deixa nas suas comunidades um sentimento de saudade e gratidão. “Partiu o homem mais importante da Azambuja do último meio século”, afirmava, na data da morte, a população local.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES