Lisboa |
Livro ‘A Cruz Escondida’
Bispo do Paquistão apresenta obra
<<
1/
>>
Imagem

O Arcebispo de Lahore, no Paquistão, D. Sebastian Shaw, vai apresentar, em Lisboa, o livro ‘A Cruz Escondida - 70 anos, 70 rostos, 70 histórias’, da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

 

No salão paroquial de Benfica, na tarde do próximo dia 29 de janeiro, segunda-feira, às 18h30, a obra da autoria do jornalista Paulo Aido vai ser apresentada pelo bispo que é também um dos intervenientes do livro que compila artigos publicados, ao longo dos últimos anos, no Jornal VOZ DA VERDADE, e apresenta 70 rostos, de 70 histórias de homens, mulheres e crianças que representam, em tantos lugares do mundo, o drama dos cristãos perseguidos.

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, que prefacia a obra, considera que a publicação de ‘A Cruz Escondida - 70 anos, 70 rostos, 70 histórias’ é o momento para redobrar “a atenção e o cuidado que devemos manter e aumentar em relação” ao drama dos cristãos perseguidos. D. Manuel Clemente deixa ainda palavras de gratidão e oportunidade. “Gratidão pelo trabalho da AIS, no apoio que dá a tantas comunidades cristãs que por esse mundo vivem de modo tão particular e tantas vezes trágico a continuada Paixão de Cristo. Em muitos casos simplesmente por que o são, isto é, cristãs”, refere, sublinhando: “A recente publicação, com os textos já saídos no nosso semanário diocesano, redobra-nos a atenção e o cuidado que devemos manter e aumentar em relação a tais situações”.

A entrada na apresentação da obra é livre, sendo que no final haverá uma sessão de autógrafos.

 

Informações: http://bit.ly/acruzescondida

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES