Lisboa |
Semana dos Seminários
Patriarcado desafia paróquias a convidar seminaristas
<<
1/
>>
Imagem

No âmbito da Semana dos Seminários de 2017 (12 e 19 de novembro), o Patriarcado de Lisboa proporciona às paróquias que o queiram a possibilidade de receber, durante dois dias, a presença de um seminarista.


“Como nos últimos anos, desejamos marcar o arranque dessa semana junto das comunidades cristãs que o desejem. Para tal, teremos vários dos nossos seminaristas e pré-seminaristas prontos para visitar e participar na vida das comunidades que os queiram receber, garantindo estas o seu transporte, acolhimento, pernoita e refeições desde a tarde de sábado, dia 11 até à tarde de Domingo, dia 12”, informa uma carta do reitor do Seminário dos Olivais, cónego José Miguel Pereira, enviada recentemente ao clero da diocese. “As comunidades que venham a receber os nossos jovens deverão vir recolhê-los ao Seminário de Penafirme às 14h30 de sábado (dia 11) e ir levá-los às suas comunidades/casas no Domingo, antes das vésperas. Essa logística será combinada com os padres dos Seminários que estão a organizar esta iniciativa, de modo que se possa superar alguma dificuldade”, acrescenta a nota, que termina pedindo orações pelas vocações: “Desejando que esta seja uma Jornada que estimule a aproximação entre os fiéis e os Seminários e o cuidado pelas vocações sacerdotais, confio à oração da(s) comunidade(s) a si confiadas as comunidades dos Seminários de Penafirme, Caparide, Caneças e Olivais, bem como os jovens acompanhados pelo Pré-Seminário, e todas as suas famílias”.

A Semana dos Seminário tem este ano como lema ‘Fazei o que Ele vos disser’ (Jo 2, 5).

Informações: 219457370

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES