Lisboa |
Conferência Episcopal Portuguesa
Peditório nacional para as vítimas dos incêndios decorre este fim-de-semana
<<
1/
>>
Imagem

“Pedimos a todas as comunidades cristãs, e a quem deseje associar-se, que além de outras iniciativas solidárias dediquem a oração, o sufrágio e o ofertório do primeiro Domingo de julho a esta finalidade”, refere um comunicado do porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), padre Manuel Barbosa, a propósito do peditório nacional que as dioceses portuguesas promovem, nas Missas Dominicais deste fim-de-semana, dias 1 e 2 de julho, para ajudar as vítimas dos incêndios que atingiram o país nas últimas semanas. O montante recolhido, segundo a nota, vai ser enviado para a Cáritas Portuguesa, “a fim de ser encaminhado, com brevidade, para aqueles que necessitam”. Recorde-se que esta instituição caritativa da Igreja abriu a conta solidária ‘Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios’, com o IBAN PT50003500010020000073054.

A nota da CEP manifesta ainda o “reconhecimento e apoio” dos bispos portugueses aos bombeiros, às organizações de socorro e aos “numerosos” voluntários que estão no terreno e desenvolvem “todos os esforços para salvar vidas, minorar danos e evitar a perda de pessoas e bens”, mesmo à custa de “riscos pessoais”.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES