Lisboa |
Coro da Catedral de Lisboa
Concerto de Ano Novo em tom mariano
<<
1/
>>
Imagem

O Coro da Catedral de Lisboa organiza, na Sé de Lisboa, o Concerto de Ano Novo que vai decorrer no próximo dia 8 de janeiro, Domingo, a partir das 17h00, com 13 peças.

 

“No ano de 2017, indubitavelmente, todas as atenções se voltarão para as comemorações do Centenário das Aparições de Fátima. Não se trata apenas de assinalar uma efeméride histórica, mas também de se perceber que na mensagem de Fátima há elementos que poderão ser aprofundados e atualizados para se constituir uma ocasião de fortalecimento da fé e contribuir para o crescimento espiritual de todo o povo santo de Deus. O Coro da Catedral de Lisboa estará particularmente envolvido nas comemorações deste acontecimento marcante na Igreja Católica, antes e depois de 13 de maio; por essa razão, treze serão as peças deste concerto; também por essa razão, grande parte dos trechos que se apresentam reforçam esta dimensão mariana essencial à Igreja, relacionando a importância da Virgem Maria na história da salvação”, frisa um comunicado do Coro da Catedral de Lisboa.

Com direção musical de Luís Filipe Fernandes e tendo ao órgão António Duarte, durante o concerto vão ser interpretadas obras de A. Cartageno, Az. Oliveira, D. Faustino, F. Couperin, F. Santos, H. J. Botor, J. Langlais, J. S. Bach, J. Rutter, J. J. Ribeiro, L. van Beethoven, M. Luís e T. Sousa.

 

Informações: www.facebook.com/corocatedrallisboa

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES