Lisboa |
Semana Nacional Cáritas
“Cáritas expressa a generosidade dos cristãos”
<<
1/
>>
Imagem
Membro da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, D. José Traquina considerou que “a Cáritas expressa a organização, a força e a generosidade dos cristãos”.

 

Na Eucaristia que marcou o início da Semana Nacional Cáritas (21 a 28 de fevereiro), no passado Domingo, D. José Traquina assegurou que “todas as paróquias poderão contar com a colaboração da respetiva Cáritas Diocesana para a organização do apoio social na comunidade paroquial ou adotar algum programa de apoio existente”. Na igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no Parque das Nações, o Bispo Auxiliar de Lisboa salientou ainda a importância do bem comum. “A partilha de bens que esta semana se promoverá em Portugal, nas Igrejas e na rua, com o peditório para Cáritas, reforçará a promoção do bem comum em nome de todos os que fazem a sua oferta”, observou, enaltecendo depois o trabalho dos voluntários: “É também oportuno salientar o número imenso de cristãos voluntários que, em todas semanas do ano e em muitas paróquias e comunidades, se preocupam e empenham em promover o apoio a quem mais necessita. Sabemos que entre os voluntários, estão jovens a revelar a sua sensibilidade e interesse por um mundo mais justo”.

Sobre a Semana Cáritas, que termina este Domingo e que tem como lema ‘Cáritas: Coração da Igreja no Mundo’, D. José Traquina sublinhou que a iniciativa serve também “para uma maior tomada de consciência e formação da nossa responsabilidade solidária”.

fotos por Cáritas Portuguesa
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES