Lisboa |
Vigararia de Alenquer
Visita Pastoral termina este Domingo
<<
1/
>>
Imagem
Após cerca de dois meses e meio, termina este Domingo, 6 de dezembro, a Visita Pastoral à Vigararia de Alenquer.

 

O encerramento vai decorrer na paróquia de Alenquer, com a manhã, a partir das 11h00, a ser dedicada aos jovens, e a tarde, às 15h00, à família, com música e testemunhos. “A visita está a ser bastante interessante e espero que o encerramento seja o culminar disto tudo que tem acontecido, porque têm acontecido coisas bonitas na vigararia”, salienta ao Jornal VOZ DA VERDADE o vigário desta vigararia, padre Francisco Ludovino, que é também pároco de Alenquer (mais informação na pág.09 deste jornal). A Missa de encerramento, presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai ser celebrada às 17h00, e será um momento único nesta Visita Pastoral. “Estamos a canalizar as pessoas para o encerramento da Visita Pastoral à Vigararia de Alenquer. Nesse dia, a Eucaristia, presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, será a única em toda a vigararia. É difícil deslocar as pessoas, sobretudo as que vêm das pontas do concelho de Alenquer mas estamos a trabalhar nisso e acho que vai ser interessante”, destaca este sacerdote.

‘Confirmados na fé e na missão’ foi o lema da Visita Pastoral à Vigararia de Alenquer, que decorreu desde o passado dia 26 de setembro, nas 22 paróquias [Abrigada, Aldeia Galega da Merceana, Aldeia Gavinha, Alenquer (Santo Estêvão), Alenquer (Triana), Arranhó, Arruda dos Vinhos, Cabanas de Torres, Cadafais, Cardosas, Carnota, Carregado, Meca, Olhalvo, Ota, Palhacana, São Quintino, São Tiago dos Velhos, Sapataria, Sobral de Monte Agraço, Ventosa e Vila Verde dos Francos] que compõem esta vigararia do Termo Oriental do Patriarcado de Lisboa.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES