Lisboa |
Serviço da Juventude
O desafio da ‘Formação de Animadores’
<<
1/
>>
Imagem

É uma formação destinada àqueles que já são animadores de grupos e também a todos os que pretendem ser no futuro. A ‘Formação de Animadores’ (FA) é proposta pelo Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa.

 

A FA está estruturada em 9 encontros distribuídos por 3 anos (3 fins-de-semana por ano). “Tem uma orgânica temática própria, com objetivos claros e definidos e, por isso supõe um mínimo de frequência”, salienta a organização. As pré-inscrições para o novo ciclo da FA (2015-2018) decorrem até 15 de outubro, sendo que os encontros do 1º ano serão nos dias 13 a 15 de novembro; 26 a 28 de fevereiro de 2016; e 20 a 22 de maio de 2016.

 

Festival na internet

Entretanto, o XX Festival Diocesano da Canção Cristã, com o tema ‘Felizes os puros de coração porque verão a Deus’ (Mt 5,7) e que vai decorrer este sábado, 26 de setembro, no Colégio dos Salesianos de Manique, vai ser transmitido em direto pela internet, através do site www.patriarcado-lisboa.pt. A concurso vão estar 13 canções vencedoras dos respetivos festivais vicariais, durante o ano pastoral passado.

 

_________________


Serviço da Juventude com nova diretora

O Cardeal-Patriarca de Lisboa nomeou Cláudia Lourenço, de 39 anos, diretora do Setor da Pastoral da Juventude, em substituição do padre Carlos Miguel Gonçalves, que por sua vez foi nomeado, por D. Manuel Clemente, assistente espiritual desta pastoral.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES