Lisboa |
‘Ser Igreja, ser na Igreja - Do ser comunhão ao agir vocacional’
Reitor do Seminário dos Olivais publica tese de curso para doutoramento
<<
1/
>>
Imagem

Refletir sobre os diferentes estados de vida na Igreja em perspetiva vocacional. É este o objetivo do livro ‘Ser Igreja, ser na Igreja - Do ser comunhão ao agir vocacional’, da autoria do padre José Miguel Barata Pereira, que vai apresentado durante o Dia da Igreja Diocesana, no próximo dia 31 de maio.

 

A obra da autoria do reitor do Seminário dos Olivais resulta de uma tese de curso para doutoramento deste sacerdote de 43 anos, que é também diretor do Sector da Animação Vocacional do Patriarcado de Lisboa. “O trabalho que agora apresentamos procura refletir sobre os diferentes estados de vida na Igreja em perspetiva vocacional. Para o fazer parte, necessariamente do entendimento da Igreja como comunhão do Povo de Deus, chamada a refletir e a oferecer a comunhão do próprio Deus aos homens, na qual cada um encontra o seu lugar participado, a sua identidade e missão”, refere a Paulus Editora, que publica o livro. “O desejo do autor é que o presente trabalho possa vir a auxiliar a compreensão dos fiéis e a ação pastoral das comunidades quanto à significação do ser e do agir dos diferentes estados eclesiais e vocações no Corpo da Igreja, e ao caminho de discernimento vocacional dos jovens em chave de verdadeira resposta de aceitação do lugar que Deus preparou para aqueles que Ele ama”, acrescenta a nota.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES