Lisboa |
Visita da Imagem Peregrina às dioceses de Portugal
Lisboa prepara visita de Maria
<<
1/
>>
Imagem
De 17 de janeiro a 7 de fevereiro de 2016, o Patriarcado de Lisboa vai receber a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Ao longo de cerca de um mês, todas as 17 vigararias da diocese vão receber Maria.

 

No final do passado mês de abril, a Conferência Episcopal Portuguesa anunciava que no âmbito do programa de preparação para o centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, todas as dioceses de Portugal vão acolher a imagem da Virgem Peregrina, entre maio de 2015 e maio de 2016. A Diocese de Lisboa, segundo carta enviada aos sacerdotes, na passada semana, pela Vigararia Geral do Patriarcado, vai receber Nossa Senhora entre os dias 17 de janeiro e 7 de fevereiro de 2016.

A Imagem Peregrina chega à diocese às 16h00, vinda de Santarém, e estará na Vigararia de Alcobaça-Nazaré, seguindo-se a passagem pelas vigararias de Caldas da Rainha-Peniche (dias 18 e 19 de janeiro), Lourinhã (19 e 20), Vila Franca de Xira-Azambuja (20, 21, 22 e 23), Alenquer (23, 24 e 25), Torres Vedras (25, 26 e 27), Mafra (27 e 28), Sintra (28 e 29), Cascais (29, 30 e 31), Oeiras (31 de janeiro e 1 de fevereiro), Amadora (1 e 2), Loures-Odivelas (2 e 3), Sacavém (3 e 4) e as de Lisboa cidade, até ao dia 7 de fevereiro.

A Diocese de Lisboa entrega depois a Imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Santuário, para seguir para o Funchal. A Imagem Peregrina é a nº1, que está na Basílica e já percorreu o mundo inteiro.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES