Lisboa |
Oração
40 Dias Pela Vida
<<
1/
>>
Imagem

Durante todo o tempo quaresmal, a Plataforma ‘40 Dias pela Vida’ organizou uma campanha de oração pela vida, junto a uma clínica de abortos. O Jornal VOZ DA VERDADE publica, nesta edição, um testemunho acerca desta iniciativa.

 

Esta campanha de oração coincidiu este ano com a Quaresma. Na rua ou no oratório da Associação ‘Mãos Erguidas’ vários voluntários passam uma hora a rezar em frente a uma clínica de abortos, onde semanalmente terminam a vida dezenas de bebés por nascer.

Tem havido histórias muito bonitas onde se salvam vidas e também histórias de conversão. Histórias de consciencialização da beleza do próprio filho/a que trazem dentro de si, da procura de ajuda de um sacerdote ou médico, de querer também ser exemplo junto de outras que vivem as mesmas angústias. É bastante animador!

O trabalho é simples: só rezar. E quem quiser pode tentar abordar gentilmente as pessoas que se dirigem à clínica oferecendo ajuda, porque há pessoas que se preocupam com ela e a querem apoiar; falar do bebé que traz dentro de si e da verdade do aborto; dizer que Deus gosta muito dela e do/a seu/sua filho/a; e que também pode rezar por este sofrimento que está a passar pois Deus é misericordioso.

Esta campanha esteve em simultâneo com a campanha internacional ‘40 days for life’. Terminou a 29 de Março e deu muitos frutos.

Mas o trabalho não acaba aqui. Todos os dias é preciso gente que queira ser um Jesus, uma Maria, um José, um Rafael, uma Marta, um Cireneu ou tantas outras personagens da Bíblia que olharam com compaixão o próximo e atuaram em conformidade. São Cristos que passam diante de nós.

As Mães grávidas que vão abortar só precisavam de uma palavra amiga ou ajuda concreta para mudar de ideias. Umas arrependem-se logo que saem da clínica depois do aborto. Ficam destroçadas... Mas aqui também há ajuda (ver Retiros da ‘Vinha de Raquel’).

Fica o desafio para o leitor: tanto para a próxima campanha de oração, como para o dia-a-dia em frente desta "clínica". Que tal comprometer a sua paróquia (ou movimento) para, em comunidade, ajudar uma vida e uma família? Esse bem ecoará pela Eternidade e Deus recompensará.

 

________________



Visite a página www.40diaspelavida.org e contacte se precisar de ajuda ou estiver disposto a oferecer. Se cada paróquia apoiasse uma grávida e o seu bebé seria tão mais fácil!

testemunho por Rodrigo Faria de Castro
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES