Lisboa |
Bênção da Capela Jesus Mestre
Patriarca recorda importância da missão Paulista
<<
1/
>>
Imagem
Ao celebrar em Portugal o encerramento oficial do centenário de fundação, no dia 1 de novembro, Solenidade de Todos os Santos, os Paulistas inauguraram uma capela, há anos desejada, na comunidade de Apelação.

 

A bênção e dedicação do altar da Capela Jesus Mestre foi presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, com a concelebração do Superior Regional, padre José Carlos Nunes, dos demais paulistas e diversos sacerdotes amigos. Participaram cerca de 150 pessoas, entre as quais os membros da Família Paulista presentes em Portugal – Sociedade São Paulo, Filhas de São Paulo, Discípulas do Divino Mestre e Anunciatinas – familiares, amigos e cooperadores.

Na homilia, D. Manuel Clemente recordou a importância da missão paulista na Igreja e na sociedade, com muitas referências ao pioneirismo e à intuição carismática do beato fundador, Tiago Alberione, cuja relíquia está exposta na nova capela, ao lado de outra relíquia do beato Timóteo Giaccardo.

No fim da celebração foi oferecido ao Patriarca de Lisboa uma réplica da ‘Glória de São Paulo’ e cada participante recebeu um exemplar da nova edição do livro ‘Orações da Família Paulista’. Após o almoço festivo todos os convidados assistiram ainda ao recente documentário realizado a pedido do Governo Geral: ‘Padre Alberione – 100 anos para a nova evangelização’.

Com projeto dos arquitetos Patrícia e Paulo Marques e pinturas sacras de Bartolomeu e Nuno Gusmão, esta nova capela dedicada a Jesus Mestre, em Portugal, quer ser o símbolo na região de um novo impulso do carisma Paulista.

foto por Paulus Editora
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES