Lisboa |
Nos dias 24 e 25 de outubro
‘Olhares sobre a Família’, em Lisboa
<<
1/
>>
Imagem
Realiza-se nos dias 24 e 25 de outubro, na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, a Conferência ‘Olhares sobre a Família’, organizada pelo Instituto de Ciências da Família, em colaboração com os Centros de Investigação desta faculdade.

 

“Na comemoração dos 20 anos do Ano Internacional de Família de 1994, a Conferência tem como objetivo atualizar e aprofundar a reflexão e o debate sobre temas relevantes para as famílias portuguesas, numa perspetiva multidisciplinar”, salienta um comunicado, referindo que esta iniciativa tem como destinatários “investigadores, professores, psicólogos, técnicos, membros de associações e instituições que desenvolvam atividades em áreas relacionadas com a família, bem como a todas as famílias que se preocupam com o desenvolvimento integral dos seus membros e que procuram respostas para as suas inquietações e dúvidas”.

Entre as várias reflexões, o destaque vai para os temas ‘A Família e a Construção do Indivíduo Contemporâneo’, por Manuel Braga da Cruz, professor catedrático da UCP, e ‘Contextos, Riscos e Desafios da Família Atual’, com o vice-presidente do Instituto de Política Familiar de Espanha, Mariano Martinez-Aedo Rojo, e para os painéis ‘Intimidade e Emoções na Vivência Familiar’ e ‘Valor e Valores da Família’.

A Conferência ‘Olhares sobre a Família’ decorre no Auditório 2 do Edifício FCH, da UCP, em Lisboa, com o Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, Magno Chanceler da Universidade Católica, a presidir ao encerramento.

 

Informações: 217214018 ou http://conferenciafamilia2014.wordpress.com

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES