Lisboa |
Cristo Jovem apresenta Lect’Yo
Novo projeto convida jovens a rezar a Lectio Divina
<<
1/
>>
Imagem
Aproximar os jovens da Bíblia, convidando-os a rezar a Lectio Divina. Este é o objetivo do projeto Lect’yo, lançado recentemente pelo portal Cristo Jovem.

 

“Semanalmente serão disponibilizados os textos de oração para a semana seguinte, possibilitando aos jovens um maior tempo de preparação do tempo de leitura no horário que mais lhes convém. Paralelamente, será partilhado diariamente na página de Facebook do portal Cristo Jovem (www.facebook.com/cristojovem), o texto de cada dia”, refere um comunicado, explicando o que é a Lectio Divina: “A Lectio Divina é, num primeiro significado, a própria Sagrada Escritura. Atualmente, a expressão atingiu outra dimensão: a Lectio Divina é a leitura orante da Sagrada Escritura, ou seja, a leitura do texto sagrado em estado de oração, unindo-se o indivíduo com o Reino de Deus. A Lectio Divina é composta por quatro passos: a leitura do texto propriamente dita (lectio); a meditação sobre o texto lido (meditatio); a oração tendo em conta a meditação feita (oratio); a contemplação da graça concedida por Deus à humanidade de poder ler e meditar sobre a Sua Palavra (contemplatio)”.

O portal Cristo Jovem é um projeto multimédia direcionado para a Pastoral Juvenil e Nova Evangelização, que procura utilizar os meios digitais para fomentar a formação e o crescimento espiritual dos jovens católicos.

 

Informações: www.cristojovem.com/recursos/lect-yo

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES