Lisboa |
Ordem da Cartuxa
Caxias recebe colóquio de homenagem
<<
1/
>>
Imagem

A igreja da Cartuxa, em Laveiras, Caxias, que foi a segunda casa da Ordem da Cartuxa em Portugal, vai receber, no próximo dia 19 de julho, pelas 19 horas, um colóquio de homenagem ao fundador desta ordem contemplativa, São Bruno, por ocasião do quinto centenário da sua canonização (1514-2014).


‘A vida e obra de São Bruno’, ‘As duas etapas da Cartuxa de Évora’ e ‘A vida dos monges cartuxos na Cartuxa de Laveiras’ são os temas deste encontro, que tem o apoio da paróquia de Laveiras-Caxias e da Cartuxa de Santa Maria Scala Coeli, em Évora. O Papa, em carta enviada ao Ministro Geral da Ordem, D. François-Marie Velu, lembrou a vida de São Bruno, que fundou, em 1084, esta ordem contemplativa: “Dou graças a Deus por esta bela e irradiante figura, cuja vida, amassada do Evangelho, segue inspirando homens e mulheres desejosos de seguir de maneira particular a Jesus orante e que se oferece para a salvação do mundo”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES