Lisboa |
Carta aos Servitas de Nossa Senhora de Fátima
Papa pede orações pelo seu pontificado
<<
1/
>>
Imagem
O Papa Francisco enviou uma carta aos Servitas de Nossa Senhora de Fátima onde pede aos membros da associação benemérita que “rezem” por ele e intercedam junto de Maria pelo seu ministério.

 

Na missiva, assinada pela Secretaria de Estado do Vaticano, o Papa encoraja os servitas a serem “fermento evangélico na sociedade pelo testemunho duma vida santa, gasta na busca incessante da glória de Deus e do bem-comum”. Segundo uma nota do serviço informativo do Santuário de Fátima, a carta de Francisco surgiu em resposta a uma saudação que os servitas enviaram em abril deste ano, para o Vaticano, por ocasião do início do pontificado. Além de mostrarem a sua “alegria e emoção” pela escolha do Papa argentino, os membros do organismo português aproveitaram a ocasião para dar a conhecer um pouco da sua história e missão.

 

Servitas de Nossa Senhora de Fátima

Instituída canonicamente a 13 de junho de 1924, a Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima tem como principal função acolher e cuidar dos peregrinos que passam pela Cova da Iria, especialmente dos mais doentes e desfavorecidos. Os homens e mulheres que integram esta entidade trabalham ainda para dar a conhecer a mensagem de Fátima um pouco por todo o mundo.

Segundo o site oficial dos servitas (www.servitasdefatima.org), a Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima “é uma associação pública de fiéis, constituída por Leigos, Religiosos, Diáconos e Sacerdotes, ereta canonicamente pelo Bispo de Leiria-Fátima, sob a proteção de Nossa Senhora, no Santuário de Fátima, onde tem a sua sede”. Nos dias de hoje, a associação tem como setores de atividade a oração, os serviços de saúde, o recinto, as confissões, informações, retiro de doentes e fins-de-semana de formação.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES