Lisboa |
Missionários Claretianos
Jornada Missionária apresenta no Cacém testemunho de vida e de fé em missão
<<
1/
>>
Imagem

Mais de meia centena de jovens, reuniram-se, no passado dia 27 de Outubro,  no centro Pastoral Claret, no Cacém, para viver uma jornada missionária.

 

Nesta jornada estiveram presentes o padre Domingos Carneiro, missionário claretiano em São Tomé e Príncipe, há 17 anos,  e o grupo de voluntários que no passado mês de Agosto realizou uma experiência missionária naquele país.

Organizado por ocasião da Festa de Santo António Maria Claret, Fundador dos Missionários Claretianos, ocorrida a 24 de Outubro, neste encontro foi apresentado um filme sobre o voluntariado realizado em São Tomé, seguindo-se uma partilha do Pe. Domingos Carneiro, sobre o seu dia-a-dia naquele país de missão.

Da sua experiência foram focados aspectos ligados à animação paroquial, dado ter à sua responsabilidade duas paróquias, Madalena e Trindade, situadas no interior da Ilha. A visita às comunidades que residem nas roças, locais afastados das paróquias e no interior da selva, a vida em comunidade, os trabalhos sociais, e a realidade daquele país foram alguns dos temas abordados por este sacerdote missionário em São Tomé.

Da parte da tarde, o grupo de voluntários que durante o mês de Agosto esteve em São Tomé e Príncipe, partilhou a sua experiência, dando testemunho de fé e de vida. A jornada missionária terminou com a celebração da Eucaristia.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES