Lisboa |
Presidente geral em Portugal
“Ser Vicentino é um chamamento e uma vocação”
<<
1/
>>
Imagem

O presidente geral internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo esteve de visita a Portugal, entre 15 e 19 de Agosto, tendo conhecido a realidade vicentina no nosso país.

 

A visita de cinco dias de Michael Thio passou pelo Porto, Fátima e Lisboa, refere um comunicado. Salientando que “o Papa Bento XVI tem um carinho particular pelos Vicentinos, à semelhança do que era manifestado pelo Papa João Paulo II”, Thio sublinhou que “uma das condições que tornam diferentes as acções vicentinas, é que os Vicentinos vão ter com os assistidos e com todos os que são referenciados como necessitados de ajuda, para oferecer um bem, acompanhado de uma palavra de incentivo e de esperança, ao invés de esperarem que os que precisam vão em busca desse bem e dessa palavra”. Para Michael Thio, ser vicentino “é um chamamento e uma vocação, é servir em esperança, com zelo, humildade, santidade, compromisso e simplicidade”.

Recomendando a “observância de 10 anos de vicentino efectivo” para se ser candidato a presidente do Conselho Nacional da SSVP, aliado a “qualidades como firmeza de acção e noção de responsabilidade”, Michael Thio concluiu que “Portugal é um grande e um bom membro da SSVP”.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES