Lisboa |
‘Despertar da Fé’
Educadores convocados para a formação
<<
1/
>>
Imagem

Os pais, as equipas de animadores paroquiais e os educadores em geral são os destinatários das três formações que o programa ‘Despertar da Fé’ propõe para o próximo ano pastoral.

 

Promovido pela Catequese do Patriarcado de Lisboa, Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich e Fundação Maria Ulrich, o ‘Despertar da Fé’ organiza a formação ‘Despertar da fé com as famílias e a comunidade cristã’, dirigida a pais e equipas de animadores paroquiais, que decorre nos dias 17 de Novembro e 9 de Fevereiro, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa. ‘Despertar da fé com as instituições educativas’ é uma formação geral de educadores que vai decorrer em 5 sessões, nos dias 26 de Setembro, 17 de Outubro, 14 de Novembro, 6 de Fevereiro e 17 de Abril, na Obra Social Paulo VI, no Campo Grande, em Lisboa. Visa “reflectir a identidade cristã através das principais coordenadas do Catecismo da Igreja Católica (YOUCAT)”, “encontrar estratégias de cooperação com as famílias para a educação espiritual das crianças” e “desenvolver a interioridade das crianças através da música e de outras formas de expressão”.

O ‘Despertar da Fé’ organiza ainda o curso ‘À descoberta da Bíblia’, em três sessões (9, 16 e 23 de Janeiro), no Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa, cujo objectivo é “aprofundar o conhecimento geral da Bíblia” e “desenvolver pedagogias da descoberta da Bíblia com as crianças”.

 

Informações: 218810533 ou www.catequese.net

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES